Após uma transição turbulenta de gestão, o ex-prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), criticou as falas de Evandro Leitão (PT) a respeito de como a Prefeitura de Fortaleza foi deixada, relembrando as obras e investimentos feitos em seu governo, como a obra da Heráclito Graça, Terminal José de Alencar, Beira Mar e Passe Estudantil. As principais queixas do atual gestor petista foram as dificuldades com dados, informações e déficits em diversos setores, em especial o da saúde.
Em fala saudosista de quase 7 minutos, como tem feito em suas últimas postagens nas redes sociais, Sarto cita “caixa de 630 milhões e uma receita anual que saiu de R$ 7,7 bi para R$ 11,4 bi”, para criticar “mentiras do PT”. No vídeo, não chega a ser mencionada a crise no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), concursos públicos, ausência de dados na transição de gestão e Plano Diretor.
“Chegou a hora de desmascarar a mentira do PT sobre as contas da Prefeitura de Fortaleza. Mas num era ele que ia economizar? Cortar gastos? Não era ele que teria o apoio do Presidente, do Governador e do Ministro da Educação? Onde estão seus padrinhos, prefeito? Deixe de inventar desculpas e vá trabalhar”, pontuou Sarto.
Durante vídeo, o ex-gestor menciona investimentos como o último Réveillon, a obra da Avenida Heráclito Graça e o Passe Estudantil, alvos de debate em 2024. O ex-chefe do Executivo local menciona também a criação das novas secretarias e realização de empréstimos por Evandro Leitão, e o crescimento do PIB fortalezense para refutar “o rombo” deixado por sua gestão, alegando que se a prefeitura estivesse quebrada, tais ações não seriam viáveis.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 19° Máx. 33°