A ex-vereadora Janaína Lima (PP) postou na noite desta quarta-feira (1°) um vídeo justificando a retirada do vaso sanitário e da pia do gabinete que ela ocupava na Câmara Municipal de São Paulo até o dia 31 de dezembro.
Conforme o g1 noticiou, câmeras internas do prédio flagraram funcionários do gabinete dela retirando as peças do banheiro que a parlamentar diz ter construído na sala 607, no 6° andar do Palácio Anchieta, quando assumiu o mandato político há oito anos.
Em nota, Janaína Lima havia dito que a reforma feita no local foi paga com dinheiro dela e, portanto, poderia levar todo o material que não estava compatível com o memorial patrimonial descritivo de quando ela recebeu o espaço.
No vídeo postado nas redes sociais, a agora ex-vereadora acrescentou informações ao caso e disse que “a parte hidráulica da Câmara é sensível”.
Ela também afirmou que a privada retirada do gabinete 607 “foi para descarte ou para alguém que precisa”.
"Obviamente nem eu nem meus assessores precisamos de privada. Tanto que, ao longo desses mandatos, nunca reembolsei sequer o carro que aluguei para trabalhar como vereadora. Nunca reembolsei uma gasolina, um Uber. Absolutamente nada. Mais de R$ 300 mil só desses itens. (...) Infelizmente, essa privada, que não acompanhei essa reforma, está no descarte ou na casa de quem precisa", alegou
Mín. 21° Máx. 33°