O deputado federal Júnior Mano, ingressou no Partido Socialista Brasileiro (PSB). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (26) nas redes sociais do senador Cid Gomes e do prefeito reeleito de Recife e presidente nacional da legenda, João Campos, presidente nacional da legenda.
Em outubro, logo após o primeiro turno das eleições municipais, Júnior Mano, então do PL, anunciou apoio a Evandro Leitão (PT), indo contra o candidato André Fernandes (PL). De imediato, o presidente do PL no Ceará, deputado estadual Carmelo Neto, abriu processo de expulsão do parlamentar, seguindo determinação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Acabo de receber uma ligação do presidente estadual do PL, deputado Carmelo Neto, no qual o seu líder, o ex-presidente Bolsonaro, pede a minha expulsão do partido por eu apoiar o candidato Evandro Leitão para prefeito de Fortaleza. Votei em Bolsonaro em 2022, e quando o Bolsonarismo é contrariado, sempre é tratado como forma de ingratidão. Expus meus pensamentos e decidi o que é o melhor para a Capital e virei vítima de perseguição! As pessoas estão acima dos partidos. Por isso, irei de Evandro Leitão. #tmjr”, postou Júnior Mano nas redes socias no dia 18 de outubro.
Desde que soube da expulsão de Júnior Mano do PL, Cid Gomes enviou convite ao deputado federal para que ele se filiasse ao PSB. Desde as primeiras conversas, o senador cearense mostrou-se otimista quanto à aceitação de Júnior Mano para engrossar as fileiras da legenda socialista.
“Dando as boas-vindas a @juniormanodep, que ingressa no PSB, reforçando a nossa bancada na Câmara Federal. Obrigado ao amigo @senadorcidgomes, que tem trabalhado muito pelo fortalecimento do nosso partido no Ceará e no Brasil”, postou João Campos nas redes sociais.
Mín. 21° Máx. 33°