Quinta, 10 de Julho de 2025
22°C 32°C
Independência, CE
Publicidade
Anúncio

PT entra com pedido de cassação da chapa de Jair Renan Bolsonaro

Pedido foi apresentado no último domingo, véspera da diplomação do vereador eleito

Por: Redação Fonte: Pleno News
17/12/2024 às 10h01 Atualizada em 17/12/2024 às 13h46
PT entra com pedido de cassação da chapa de Jair Renan Bolsonaro
Jair Renan Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) recebeu um pedido de cassação da candidatura de Jair Renan Bolsonaro e mais cinco vereadores eleitos pelo Partido Liberal (PL) em Balneário Camboriú (SC). A denúncia foi apresentada no último domingo (15) às vésperas da diplomação, que ocorreu nesta segunda-feira (16).

 

O processo movido pela coligação PT-PV-PCdoB acusa o PL de suposta fraude na cota de gênero, ou seja, de ter usado mulheres como “laranjas” para garantir os cargos, que estão sendo ocupados por homens, na prática.

 

– Com máxima vênia, está evidente que as candidatas não receberam o mesmo tratamento e tampouco receberam os estímulos materiais necessários para efetivação dos objetivos precípuos que norteiam a norma da cota de gênero – diz trecho da argumentação petista.

 

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan foi o vereador mais votado do município catarinense com 3.033 votos. Os outros nomes que podem perder suas cadeiras se a ação for aceita e houver condenação são: Victor Forte, Kaká Fernandes, Guilherme Cardoso, Anderson Santos e Medeiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias