Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante, nesta segunda-feira (16), por crimes de maus-tratos contra animais. Ela mantinha um cachorro preso em uma corrente, com parte do pescoço degolado. O caso ocorreu no bairro Serrinha, em Fortaleza.
Além do grande corte na região do pescoço, ele era mantido em ambiente anti-higiênico, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O cão foi encaminhado para a ONG Anjos da Proteção Animal (APA), que fica na Região Metropolitana de Fortaleza.
A ação foi realizada pela Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar do Ceará, após uma denúncia anônima.
Mulher que mantinha cachorro com parte do pescoço degolado em casa é presa em Fortaleza
Suspeita foi autuada por crimes de maus-tratos contra animais
"Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se deslocaram até o imóvel indicado. No local, os policiais realizaram uma busca e encontraram o animal sendo mantido em ambiente anti-higiênico", detalhou a SSPDS.
Crime de maus-tratos a animais
A mulher foi conduzida para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), onde foi autuada pelo crime de maus-tratos a animais e está à disposição do Poder Judiciário. Ela pode cumprir pena de dois a cinco anos de prisão.
Antes de ser encaminhado à APA, o cachorro também foi levado para a DPMA. "O animal foi submetido, também, a uma avaliação médica e cirúrgica realizados por veterinários da Secretaria de Proteção Animal (Sepa) para posteriormente estar disponível para adoção", detalhou a nota.
Mín. 21° Máx. 33°