O prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), indicou o vereador Léo Couto (PSB) como candidato à presidência da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), contando com o apoio da base aliada. Adail Júnior (PDT) foi indicado para a 1ª vice-presidência, enquanto Eudes Bringel (PSD) indicado para a função de secretário da Articulação Política.
Evandro também definiu uma liderança compartilhada para a articulação com o Legislativo. Bruno Mesquita (PSD) será o líder do governo na CMFor, com os vice-líderes Professora Adriana (PT) e João Aglaylson (PT). A escolha tem o objetivo de equilibrar as forças da base.
O nome do vereador Léo Couto foi um consenso do grupo político de Evandro Leitão. Ele tem proximidade com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e apoio da base aliada. Léo Couto tem tradição familiar na política local, sendo neto e filho de ex-presidentes da Câmara. Em 2022 ele já havia se candidatado à presidência da CMFor, mas retirou candidatura antes da eleição que escolheu o atual presidente, Gardel Rolim (PDT).
Evandro indicou Léo Couto à presidência da casa, mas também para outros cargos, outro nome confirmado por Evandro para estar na chapa da Mesa Diretora da Câmara é o vereador Adail Júnior (PDT) como 1° vice-presidente. De acordo com o prefeito eleito, os outros espaços ainda serão discutidos, juntamente com as comissões.
Mín. 23° Máx. 32°