Uma professora foi demitida da escola particular Maple Bear Méier após ser flagrada amarrando um aluno de 5 anos a uma cadeira, usando fita adesiva, durante uma atividade realizada em sala de aula. O caso aconteceu em maio deste ano, na instituição bilíngue da cidade do Rio de Janeiro, e, nessa quarta-feira (25), a rede de educação informou, em nota, sobre o desligamento da profissional.
Nas imagens, registradas por câmera de segurança, é possível observar a criança ficando de pé para manusear um estojo. Então, a docente a segura pelos braços e a coloca na cadeira, empurrando-a para mais perto da mesa. Depois, o menino gesticula estendendo o estojo. Nesse momento, a mulher, então, pega uma fita adesiva verde e amarra o garoto ao encosto da cadeira. As informações são do jornal O Globo.
Em seguida, outra funcionária da instituição de ensino chega a se aproximar, mas não intervém no caso.
O estudante tenta se levantar novamente, mas dessa vez a professora o contém com um dos braços. Depois, ela vai para a frente da turma e começa a ministrar uma explicação. O garoto se mostra incomodado com a situação e tenta se livrar da fita, sem conseguir. Minutos depois, outros dois alunos se aproximam e conseguem retirar o adesivo.
A mãe do menino, uma analista financeira de 36 anos, relatou ao jornal que o filho comentou sobre o ocorrido com a avó, ao sair do colégio. Em casa, ao solicitar que ele mostrasse o que aconteceu, a mulher disse que a criança pegou uma fita e prendeu o pai pela cintura a uma cadeira.
Mín. 22° Máx. 36°