Um motociclista atropelou mãe e filha na avenida Waldir Diogo, em frente ao Centro de Educação Infantil (CEI) Hilza Diogo, na manhã desta segunda-feira (21). A mulher está grávida. As vítimas atravessavam a via fora da faixa de pedestres quando foram surpreendidas pelo condutor da motocicleta.
De acordo com informações da TV Verdes Mares, o motociclista envolvido no atropelamento não permaneceu no local para prestar socorro.
A criança, de apenas três anos, estava fardada a caminho do CEI.
Vítimas ficaram feridas
Apesar do susto, ambas permaneceram conscientes durante o socorro. A criança sofreu uma lesão na mandíbula, enquanto a mãe teve ferimentos no joelho e na boca.
Elas receberam atendimento inicial de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionada junto à Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a um guarda municipal, que estiveram no local para controlar a situação e prestar os primeiros socorros.
Em nota, a AMC disse que, quando a equipe chegou ao local, "não foi encontrada nenhuma ocorrência. Informações colhidas no local indicam que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia prestado o atendimento necessário".
Além disso, a autarquia ressaltou que "o cruzamento é semaforizado e que, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o pedestre tem prioridade na travessia, independentemente de estar ou não utilizando a faixa".
"A AMC destaca ainda que enviará uma equipe para realizar uma vistoria detalhada no trecho, com o objetivo de identificar possíveis melhorias que possam aumentar a segurança viária", finaliza a nota.
Mín. 22° Máx. 36°