Um incêndio foi registrado na manhã desta terça-feira (6) em uma fábrica de colchões no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Nuvens espessas de fumaça são vistas subindo ao céu, enquanto veículos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) chegam ao local para conter as chamas. Não há, até o momento, informação sobre possíveis feridos.
O Corpo de Bombeiros foi acinoado para atender à ocorrência, no Quarto Anel Viário, às 6h30 da manhã. Foram enviadas ao local nove viaturas do CBMCE, incluindo equipes de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e salvamento. Apesar de o incêndio acontecer em Maracanaú, a fumaça podia ser visto inclusive de outras cidades da Região Metropolitana.
Corpo de Bombeiros
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Wagner Maia, comanda pessoalmente essa operação de combate. Segundo ele, pelo menos 12 caminhões-tanque estão sendo utilizados. Ele cona também que há ainda muito material para ser queimado no local e que, nesse primeiro momento, a preocupação do Corpo de Bombeiros é confinar as chamas, para que não atinjam outras empresas nas proximidades.
Há ainda preocupação para que o fogo não atinja a linha de transmissão da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), para que não haja acidente em relação à tubulação de gás, que passa nas proximidades. Segundo o comandante, a empresa já verificou a situação e não há risco, até o momento.
Não se sabe, até o momento, como o fogo começou. As atividades do Corpo de Bombeiros ainda devem demorar, de acordo com os levantamentos iniciais.
Enel
Em nota, a Enel Distribuição Ceará informou que o incidente chegou a causar o desligamento de duas linhas de transmissão da Chesf, impactando o fornecimento de algumas subestações da distribuidora de energia em bairros de Fortaleza e Caucaia.
Mín. 22° Máx. 36°