As contas de água e esgoto no Ceará ficam mais caras a partir desta segunda-feira (5), com a revisão de 8% às tarifas praticadas pela Companhia de Água e Esgoto (Cagece). O reajuste será feito de forma linear, em todas as categorias de consumo nos municípios operados pela empresa.
A revisão foi aprovada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). Com a aplicação do novo percentual, a tarifa média dos serviços de água e esgoto da Cagece passa a ser de R$ 6,29 (seis reais e vinte e nove centavos) por metro cúbico.
Contas de água e esgoto mais caras no Ceará
Segundo a Companhia, a revisão leva em consideração o aumento nos custos e a necessidade de garantir o equilíbrio econômico-financeiro da empresa, a operação dos sistemas, bem como manutenção, expansão e melhoria dos serviços prestados à população.
Além disso, o reajuste “considera a necessidade de cumprimento das metas pactuadas de universalização, qualidade e continuidade dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, previstos em contrato”.
Mín. 22° Máx. 36°