A Paróquia de Tauá, celebra o 13º aniversário de Ordenação Presbiteral do Padre Antônio José Menezes de Sousa, nesta terça-feira (11). O religioso chegou ao município, nos primeiros dias de fevereiro desse ano, vindo da Paróquia de Independência, e implantou um estilo próprio de celebrar.
Ao presidir as primeiras missas na cidade e distritos, o Padre Antônio José estranhou a pouca participação e cobrou um maior envolvimento dos homens nas missas, chegando a indagar das mulheres presentes, se eram viúvas ou solteiras. Ele diz que faz questão de contar nos dedos, quantos homens estão nas missas e admite que já houve uma melhora da participaçãoi masculina nas igrejas, nesses últimos 4 meses.
Nas missas, Padre Antônio José utiliza uma linguagem que procura expressar a realidade do cotidiano das pessoas, por isso, é comum arrancar boas risadas dos fiéis quando o religioso relata alguma situação vivenciada ou que tenha chegado ao seu conhecimento.
Se no início, esse estilo causou certa estranheza por parte de alguns fiéis mais conservadores, após esse quadrimestre, a grande maioria já está plenamente acostumada e como as missas nas diversas igrejas da Paróquia de Tauá, estão sempre cheias, é sinal que a comunidade católica de Tauá está satisfeita com seus padres.
Atualmente, a Paróquia de Tauá, têm 4 padres, os demais são, Marcelo Cavalcante Vieira, que também chegou à Tauá esse ano, e os que já atuavam há algum tempo no município, Osmar Alves Flor e Maurízio Cremaschi. Todos são bastante queridos pelos fiéis.
Missa
Para celebrar os 13 anos de Ordenação Presbiteral do Padre Antônio José, será celebrada uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, no central da cidade, a partir das 19h.
Repórter Wilrismar Holanda
Mín. 23° Máx. 32°